12 Horas de Minibasquete 2018 foram um sucesso

Sob organização do CAD – Associação Coimbra Basquete e da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, realizou-se sábado, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, o Torneio 12 Horas de Minibasquete 2018.

Para além do clube organizador, participaram no evento 11 clubes oriundos das Associações de Basquetebol de Coimbra, Porto, Aveiro e Leiria: Associação Académica de Coimbra, Associação Recreativa e Cultural de Oliveirinha, Clube Condeixa Basquetebol, Clube Desportivo de Campinho, Clube Desportivo Lousanense, Fundação Beatriz Santos, Ginásio Clube de Águeda, Grupo Desportivo da Gafanha, Olivais Futebol Clube, Sporting Clube Marinhense e Sporting Clube Vasco da Gama.

O quadro competitivo integrou 28 equipas, distribuídas pelos escalões de mini 8, mini 10 e mini 12, envolvendo um total de cerca de 300 atletas. Foram disputados 52 jogos, bem como concursos de lançamentos adaptados aos três escalões etários participantes.

Apesar da chuva não ter dado tréguas durante alguns períodos do dia, os mais jovens não deixaram de se divertir nas atividades lúdicas disponíveis no exterior do Pavilhão Multidesportos.

O balanço daquele que é um dos maiores torneios de minibasquete da região é francamente positivo, pela intensidade, alegria e desportivismo que todos os atletas demonstraram, para além do extraordinário envolvimento de treinadores, pais e adeptos.