CAD Coimbra/Chelo convence na vitória sobre o Boa Viagem

Em partida a contar para a sétima jornada da Liga Feminina de Basquetebol, o CAD Coimbra/Chelo recebeu e venceu o Boa Viagem AngraAçores por 68-54.

Um primeiro quarto com algum ascendente inicial das açorianas, demonstrava que se iria assistir a um jogo equilibrado. O CAD Coimbra/Chelo, fruto de rápidas transições da sua base Oyanaisy Gelis e da força interior da sua poste Leidy Ferreira, rapidamente deu a volta ao marcador, terminando os primeiros dez minutos com uma vantagem de seis pontos (19-13).

No segundo quarto, em consequência da rotação da equipa, as cadistas denotaram alguma irregularidade, com maus passes a permitirem contra-ataques ao adversário e más decisões no ataque, que resultaram em enorme falta de eficácia. Neste período, a base eslovaca Nicola Nedoroscikova carregava o Boa Viagem para um parcial de 14-18, diminuindo a diferença para dois pontos ao intervalo (33-31).

Após o intervalo, as da casa mostram mais acerto na defesa à base eslovaca, diminuindo toda a sua capacidade de liderança da equipa, e, no ataque, Reem Moussa e Gelis Gonzalez mostravam-se imparáveis no ataque ao cesto adversário, somando ambas 13 dos 17 pontos da sua equipa. No final do terceiro quarto, o resultado estava em 50-45.

No último quarto, as açorianas quebraram fisicamente, aproveitando o CAD Coimbra/Chelo para aumentar a pressão defensiva e com isso diminuir a eficácia adversária. No ataque, Leidy Ferreira voltou a aparecer, sempre bem acompanhada pelas bases Oyanaisy Gelis e Reem Moussa, o que permitiu ao CAD levar de vencida uma equipa que vendeu cara a derrota.

Vitória importante perante uma equipa que luta pelos mesmos objetivos, permitindo à formação do CAD Coimbra/Chelo colar-se ao nono classificado, com duas vitórias e cinco derrotas.

A MVP da partida foi Oyanaisy Gelis (17 pontos; 6 ressaltos; 10 assistências; 5 roubos de bola; 2 desarmes de lançamento), jogadora do CAD Coimbra Basquete.

Local: Pavilhão da UPC Chelo

Data: 10 de novembro de 2018                 Hora: 20h30