CAD Coimbra/Chelo sobre derrota pesada no dérbi contra o Olivais

Numa partida marcada pela estreia do CAD Coimbra/Chelo num dérbi regional frente ao Olivais Coimbra, a contar para a Liga Feminina de Basquetebol, entrou melhor a equipa cadista. Uma defesa agressiva à base adversária e um acerto no ressalto defensivo, associados a ataques longos à procura das vantagens perto do cesto, davam ao CAD Coimbra/Chelo uma vantagem de 5 pontos a 3 minutos do final do primeiro quarto. Duas perdas de bola, uma delas no meio campo penalizada com contra-ataque, e um par de bandejas falhadas, alteraram por completo o rumo dos acontecimentos, levando as olivanenses a uma vantagem de 8 pontos no final dos primeiros 10 minutos.

No segundo quarto, as da casa não conseguiram parar Inês Viana, que, com assistências ou pontos marcados, carregava o Olivais para uma liderança segura. As cadistas conseguiam boas situações de lançamento, mas a eficácia não era a desejável, não permitindo a recuperação no marcador, que se cifrava em 31-47 ao intervalo.

O terceiro quarto fica marcado novamente pela incapacidade de a equipa da casa assegurar o ressalto defensivo e de parar a base adversária. Apenas Oyanaisy Gelis mostrava a qualidade necessária para contrariar o rumo dos acontecimentos, mas o marcador rumou para um diferencial demasiado pesado (43-69).

No último quarto, com o jogo praticamente sentenciado, ambas as equipas rodaram todo o plantel, permitindo às jogadoras menos utilizadas desfrutarem do jogo.

Inês Viana, jogadora do Olivais Coimbra, foi a MVP da partida (22 pontos; 8 ressaltos; 8 assistências; 1 roubo de bola).

Terminada a primeira volta do campeonato, o CAD Coimbra/Chelo mantém intactas todas as possibilidades de manutenção na Liga Feminina de Basquetebol.

Local: Pavilhão da UPC Chelo

Data: 9 de novembro de 2018                    Hora: 20h30