CAD-UPCC/Opticalia afastado da final da I Divisão Feminina

No segundo jogo das meias-finais do playoff da I Divisão Feminina, o CAD-UPCC/Opticalia recebeu e perdeu com o Carnide Clube/Holos por 52-57, ficando arredado da final do Campeonato Nacional da I Divisão Feminina.

O primeiro período foi muito equilibrado (11-11), com as equipas a entrarem em jogo algo nervosas e a denotarem baixa eficácia de lançamento.

No segundo quarto, o CAD-UPCC/Opticalia toma a dianteira do marcador ao final dos primeiros cinco minutos, mas o Carnide termina melhor o período colocando o resultado em 25-27 ao intervalo.

No reatar da partida, Djenifer Monteiro é excluída com 5 faltas, condicionando muito as opções do CAD-UPCC/Opticalia no jogo interior. Apesar desta contrariedade, a equipa laranja consegue encurtar a diferença para apenas um ponto no final do terceiro período, deixando tudo em aberto para o quarto final.

A parte inicial do último período ficou marcada por uma ligeira supremacia no marcador do CAD-UPCC/Opticalia e pela saída do jogo por lesão da sua jogadora mais experiente, a base cubana Oyanaisy Gelis, quando o resultado se situava em 43-42. A equipa da casa ainda conseguiu dilatar a vantagem para 3 pontos, mas a cinco minutos do final o Carnide Clube/Holos assume a dianteira do jogo e acaba por vencer por cinco pontos (52-57).

Na equipa do CAD-UPCC/Opticalia, destaques individuais para Oyanaisy Gelis (13 pontos; 7 ressaltos; 6 assistências; 1 roubo de bola; 1 desarme de lançamento) e Maria João Andrade (10 pontos; 9 ressaltos). Maria Santos (20 pontos; 3 ressaltos; 1 assistência; 2 roubos de bola), MVP da partida, e Inês Cruz (6 pontos; 3 ressaltos; 6 assistências) foram as jogadoras em maior evidência no Carnide.

Apesar da derrota nas meias-finais da I Divisão, a época foi bastante positiva para a equipa do CAD-UPCC/Opticalia, que se sagrou vencedora da Fase Regular do campeonato, conquistando o direito desportivo de subir à Liga Feminina na próxima época.

Local: Pavilhão da UPC Chelo

Data: 26 de maio de 2018                            Hora: 15h00