CAD-UPCC/Opticalia vence Carnide e conquista subida à Liga Feminina

Em partida referente à última jornada da fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão Feminina, o CAD-UPCC/Opticalia deslocou-se ao reduto do Carnide e venceu por 51-64, garantindo a subida à Liga Feminina na próxima temporada.

Entrou melhor a equipa visitante, que rapidamente se adiantou no marcador, revelando grande acerto ofensivo e segurança defensiva, e fechou o primeiro período com uma vantagem de 8 pontos (14-22).

No segundo parcial, o jogo foi mais dividido e com menor eficácia ofensiva de ambas as equipas. Assistiu-se a uma ligeira recuperação do marcador do Carnide, que chegou ao intervalo a perder por 6 pontos (24-30).

O intervalo permitiu às Cadistas retemperarem forças e reorganizarem-se taticamente para a segunda parte. Um parcial de 2-9, permitiu ao CAD-UPCC/Opticalia distanciar-se para 13 pontos a meio do terceiro período, mas o Carnide reagiu e conseguiu aproximar-se a 5 pontos à entrada do último quarto (38-43).

No derradeiro período, o jogo manteve-se dividido, mas a formação laranja foi mais forte na reta final da partida e dilatou o marcador para uma vantagem de 13 pontos (51-64).

Na equipa do CAD-UPCC/Opticalia, destaques individuais para a MVP da partida, Djenifer Monteiro (25 pontos; 15 ressaltos; 2 assistências; 1 roubo de bola; 1 desarme de lançamento), Maria João Andrade (13 pontos; 9 ressaltos; 2 roubos de bola) e Oyanaisy Gelis (12 pontos; 3 ressaltos; 1 assistência; 3 roubos de bola). No Carnide, Vânia Sousa (11 pontos; 9 ressaltos; 1 assistência; 3 roubos de bola; 1 desarme de lançamento) e Érica Batista (13 pontos; 9 ressaltos; 1 roubo de bola; 1 desarme de lançamento) foram as jogadoras em maior evidência.

Garantida a subida à Liga Feminina, o CAD-UPCC/Opticalia vai agora disputar os playoffs, em que lutará pelo título nacional, defrontando na primeira ronda o CPN.

Local: Pavilhão Municipal Bairro Padre Cruz

Data: 22 de abril de 2018                             Hora: 16h00