3 de agosto de 2018 à 02:18

CAD apresenta corpo técnico para a época 2018/19

O CAD – Associação Coimbra Basquete reforçou o seu corpo técnico, tendo em vista a consolidação da aposta nos escalões de formação e o desempenho meritório das equipas de competição na época de 2018/19.

A equipa de seniores femininas, que disputará o Campeonato Nacional da Liga Feminina, será novamente orientada por Nuno Rebelo, treinador que se sagrou vencedor da época regular da I Divisão na época transata e Campeão Nacional da II Divisão na época de 2016/17. O técnico, que orienta as seniores femininas do clube desde 2012/13, conta no seu currículo com uma subida à Liga Feminina e duas subidas à I Divisão. Para além da experiência como técnico das equipas seniores, orientou equipas dos escalões de formação do Sporting Figueirense, do Vagos e do Clube PT Coimbra.

Pedro Santos continuará como treinador adjunto das seniores femininas, após duas épocas recheadas de êxitos. Para além da experiência no escalão sénior, conta no seu percurso com passagens pelas equipas de formação do Olivais, do Condeixa e do CAD.

Hugo Loureiro, licenciado em Ciências do Desporto e Educação Física, com especialização em basquetebol, continuará a orientar a equipa de seniores masculinos, que disputará o Campeonato Nacional da II Divisão. Paralelamente, continuará a desempenhar o cargo de Coordenador Técnico da Formação e assumirá, como técnico principal, as equipas de sub-14 masculinos e de sub-12. Hugo Loureiro treinou equipas dos escalões de formação da Académica e do CAD, antes de assumir a equipa de seniores masculinos, que lidera desde a época de 2011/12.

Martinho Henriques será o treinador adjunto dos seniores masculinos e responsável pelo polo de Chelo, onde decorrerão treinos de minibasquete e dos escalões de formação. O técnico colaborou com a Académica e a Academia de Basquetebol, reforçando o quadro técnico do CAD na próxima época.

As equipas de sub-18 e sub-16 masculinos serão orientadas por Luís Agostinho, que regressa a uma casa que bem conhece. Para além do CAD, o treinador passou pelas equipas de formação do Clube PT Coimbra, da Académica e do Vagos.

Luís Agostinho será coadjuvado por João Nuno Monteiro, que já orientou as equipas de sub-16 masculinos, de sub-14 masculinos e de minibasquete do CAD, sendo igualmente atleta da equipa de seniores masculinos do clube.

Diogo Xavier Cardoso parte para a sua quarta época como treinador do CAD, tendo como missão orientar as equipas de minibasquete do clube, nos escalões de sub-10 e sub-8.

As equipas dos escalões de formação contarão ainda com a colaboração de Alexandre Almeida e Alexandre Cavaleiro, jogadores da equipa de seniores masculinos do CAD, que atualmente frequentam o curso de técnico de nível 1.

A equipa técnica ora apresentada será um dos pilares das estratégias de aumento do número de atletas e melhoria qualitativa das equipas de formação, bem como do elevado desempenho das equipas de competição na época que se avizinha.