CAD é surpreendido em casa pelo Fundão

28 de outubro de 2018 - 16:30

O CAD Coimbra Basquete recebeu a equipa do Clube de Basquetebol do Fundão, em jogo a contar para a segunda jornada do II Campeonato Nacional da 2ª Divisão Masculina.

A jogar em casa, e depois de uma moralizadora vitória fora de portas contra o Gafanha, esperava-se que o CAD entrasse para esta jornada com outra atitude. Os jogadores do CAD entraram em campo um pouco adormecidos e a atlética equipa do Fundão foi aproveitando as desatenções da equipa da casa para amealhar preciosos pontos. O jogo foi muito mal jogado durante toda a primeira parte, chegando o intervalo com o resultado em 20-32.

Na segunda parte, o CAD mudou a sua estratégia defensiva, passando a defender zona, o que condicionou bastante o ataque dos homens do Fundão. Aos poucos, a equipa de Coimbra começou a recuperar a desvantagem que trazia da primeira parte, chegando a empatar o jogo no último período, mas os homens do Fundão conseguiram restabelecer uma vantagem de 4 pontos, que mantiveram até ao final da partida.

Jogo pouco conseguido por parte do CAD, que revelou um enorme desacerto em termos ofensivos, terminando o encontro com 22,9% de acerto nos lançamentos de dois pontos e de 14,3% nos lançamentos de 3 pontos.

Apesar de a equipa do Fundão ser mais atlética e ter jogadores com um poderio físico maior do que os jogadores do CAD, nada justifica este resultado. Tarde pouco inspirada para quase todos os jogadores da casa, que normalmente rendem muito mais do que neste jogo.

Local: Pavilhão Multidesportos Mário Mexia

Data: 27 de outubro de 2018                      Hora: 17h00