CAD - Associação Coimbra Basquete : site oficial do clube de basquete de Coimbra - clubeo

CAD Coimbra/Chelo desperdiça oportunidade de vencer em Vagos

29 de outubro de 2018 - 13:57

Em partida a contar para a quinta jornada da Liga Feminina de Basquetebol, o CAD Coimbra/Chelo visitou o Vagos, um dos históricos da modalidade.

Uma entrada concentrada no primeiro quarto, deu vantagem às cadistas. No entanto, a falta de eficácia de Leidy Ferreira e Oyanaisy Gelis em zonas perto do cesto permitiu às da casa passar para a liderança no marcador a meio do quarto. Nesta fase, apenas Cíntia França encontrava o caminho para o cesto.

O segundo quarto foi pautado por um grande equilíbrio entre as duas equipas. O CAD melhorou a sua prestação ofensiva, devido a uma maior agressividade nas suas ações de ataque e só não conseguiu liderar novamente o marcador por uma incrível ineficácia da linha de lance livre. Ao intervalo, o resultado cifrava-se em 30-25.

No terceiro quarto, o Vagos abre uma vantagem de dez pontos, devido, essencialmente, a uma série de maus passes no ataque e a um constante mau aproveitamento da linha de lance livre por parte do CAD. Valeu, na parte final do quarto, a inspiração de Reem Moussa, até aí desaparecida do jogo, que concretiza 6 pontos consecutivos e deixa a sua equipa a 7 pontos do opositor (48-41).

No último e decisivo quarto, o CAD Coimbra/Chelo entra melhor, altera a defesa hxh para zona e aproxima-se a apenas 3 pontos de distância, na sequência de um parcial de 0-4. O Vagos demonstrava desacerto no ataque, e só a desatenção defensiva das cadistas permitiu às da casa marcar pontos após ressalto ofensivo. A desconcentrarão defensiva de Leidy Ferreira na defesa à poste adversária, permitiu a Susana Carvalheira marcar 5 pontos consecutivos e comprometer de vez as aspirações da equipa laranja. A quinta falta da poste cadista veio tornar tudo ainda mais difícil, e apenas Cíntia França, com nove pontos marcados neste quarto, conseguiu remar contra a maré.

O resultado final de 67-54, favorável ao Vagos, deve-se sobretudo à falta de eficácia nas zonas próximas do cesto das jogadoras mais influentes do CAD e ao desacerto total da linha de lance livre (13/24).

Na equipa do Vagos, destaque individual para a MVP da partida, Susana Carvalheira (20 pontos; 16 ressaltos; 4 assistências; 4 desarmes de lançamento). No CAD, realce para a grande exibição de Cíntia França (20 pontos; 6 ressaltos; 1 assistência; 1 roubo de bola).

 

Ficha do jogo

 

Local: Pavilhão Municipal de Vagos

Data: 27 de outubro de 2018                      Hora: 18h30

Árbitros: António Pereira e José Lopes

 

AD Vagos

Jogador

Pontos

Cinco inicial

 

Joana Canastra

5

Tainá Paixão

11

Inês Pinto

2

Daniela Jesus

7

Susana Carvalheira

20

Suplentes

 

Mariana Mendes

5

Ana Teixeira

 

Joana Cortinhas

4

Bruna Zagaria

6

Mariana Pires

 

Rita Oliveira

 

Annelise Ito

7

Treinador: João Janeiro

Treinador Adjunto: Hélder Silva

 

CAD Coimbra/Chelo

Jogador

Pontos

Cinco inicial

 

Reem Moussa

8

Oyanaisy Gelis

9

Cíntia França

20

Cátia Soares

 

Leidy Ferreira

10

Suplentes

 

Maria João Andrade

 

Irina Fidalgo

5

Mafalda Pompeu

2

Francisca Lima

 

Maria Carolina Gonçalves

 

Treinador: Nuno Rebelo

Treinador Adjunto: Pedro Santos

 

Marcha do resultado

 

AD Vagos

CAD Coimbra/Chelo

1.º período

15

11

2.º período

15

14

3.º período

18

16

4.º período

19

13

Resultado final

67

54

 

Comentários