18 de novembro de 2018 à 23:29

CAD perde frente ao líder Sangalhos

Na quinta jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina, o CAD Coimbra Basquete visitou o líder Sangalhos, única equipa do grupo sem qualquer derrota até ao momento, prevendo-se um jogo de grande dificuldade para os homens de Coimbra.

Durante a primeira parte, assistiu-se a um jogo muito pobre em termos de eficácia ofensiva, com os homens do Sangalhos e do CAD a mostraram grande respeito mútuo e a defenderam muito bem. As teias defensivas estavam bem montadas, chegando o intervalo com uma pontuação muito baixa favorável à equipa da casa: 23-20.

O intervalo foi mau conselheiro para os conimbricenses, que só conseguiram marcar 1 ponto no terceiro quarto. O desacerto do CAD aconteceu, manifestamente, por falta de eficácia de lançamento, pois a equipa ia criando boas situações de finalização, mas a bola teimava em não entrar. Ainda assim, a equipa do CAD ia mantendo a concentração defensiva, criando muitas dificuldades aos jogadores do Sangalhos. O final do terceiro quarto chegou com o marcador em 36-21.

No quarto quarto, o desespero tomou conta dos cadistas, que tudo fizeram para que a bola entrasse, mas não foi isso que aconteceu. O Sangalhos foi aproveitando a falta de inspiração dos seus opositores e conseguiu, a espaços, marcar pontos, vencendo por 49-27.

Apesar do resultado e de todo o desacerto ofensivo dos homens de Coimbra, fica o mérito de terem conseguido reduzir a prestação ofensiva do líder do campeonato a apenas 49 pontos em sua casa.

Local: Complexo Desportivo de Sangalhos

Data: 17 de novembro de 2018                 Hora: 21h30