Seguro desportivo

SEGURO DESPORTIVO – ÉPOCA 2018/2019

Seguradora :STARSTONE INSURANCE - APÓLICE Nº B087518A0ZO5031 -044

STARSTONE INSURANCE

Tendo em vista dar cumprimento ao DL n.º 10/2009, de 12 de Janeiro de 2009, a FPB decidiu
adjudicar o seguro desportivo à STARSTONE INSURANCE – Apólice nº B087518A0ZO5031-044 - Época 2018/2019 (01.09.2018 a 31.08.2019), para cobertura do Seguro dos Agentes Desportivos não profissionais /desporto amador federado.

Mais se informa que este Seguro envolve o pagamento de uma franquia de 100 euros por sinistro/pessoa segura.

B087518A0ZO5031 – 044A: Atletas Amadores
B087518A0ZO5031 – 0445S: Agentes Desportivos, Treinadores e Dirigentes

O que fazer em caso de acidente

Contacto telefónico
Em caso de acidente deverá ser estabelecido contacto telefónico com a Entidade Responsável da Rede Clinica de Prestação de Cuidados de Saúde através do numero de telefone 222 061 814 ( dias uteis das 8h-21h ) para que sejam prestados os esclarecimentos de duvidas que possam existir e para que seja indicado o prestador clinico mais indicado de acordo com o local de residência e da lesão verificada.
No referido contacto telefónico será ainda reforçado que sem cumprimento do procedimento indicado em 5. b – participação de ocorrência ( abaixo neste manual) o sinistrado não poderá ser recebido no prestador.

Participação de ocorrência
Compete ao Clube do Atleta ou Agente Desportivo, participar formalmente o sinistro nos 5 (cinco) dias uteis posteriores à ocorrência do acidente, por escrito e em impresso próprio ( impresso em anexo, ponto 6. do Manual ), o qual depois de devidamente preenchido, assinado pelo Sinistrado ou, sendo menor, pelo Encarregado de Educação, e ainda assinado e carimbado pelo Clube, deve ser remetido para o endereço de email: fpb@trustsaude.pt
Juntamente com a participação devidamente legalizada poderá ainda ser necessário o envio de fotocópia da ficha de inscrição do atleta.
Caso o acidente ocorra no decurso de uma prova desportiva, deve ser também enviado conjuntamente com a Participação de sinistro fotocópia do Boletim de Jogo / Ficha Técnica.

Assistência clinica
Caso o Sinistrado necessite de assistência medica, deverão ser observadas as seguintes regras:
 Situação que não envolva urgência
O Sinistrado deverá contactar de imediato para a Entidade Responsável da Rede Clinica de Prestação de Cuidados de Saúde através do número:
222 061 814 ( dias uteis das 8h-21h ) – Numero dedicado à Federação Portuguesa de Basquetebol

Através deste contacto telefónico será indicado o prestador clinico mais indicado de acordo com o local de residência e da lesão verificada.
Os exames complementares de diagnóstico, propostas cirúrgicas e tratamentos, ficam sujeitos a autorização prévia por parte do corpo clinico da Entidade Gestora da Rede Clinica de Prestação de Cuidados de Saúde.
Lembramos que a franquia será liquidada pelo Sinistrado junto do prestador clinico.

Situação de urgência
Caso a ocorrência provoque uma situação de urgência, deverá o Sinistrado dirigir-se de imediato à Urgência do Hospital Publico mais próximo.
Deverá solicitar sempre à Entidade Hospitalar, relatório clinico (nota de alta ), assim como a entrega dos exames auxiliares de diagnostico eventualmente realizados.
As despesas incorridas nos Hospitais Públicos, são regularizadas directamente pela Pessoa Segura com o Hospital Publico e, após análise do sinistro e da informação clinica, poderão ser reembolsáveis de acordo com as condições e nos termos das coberturas do contrato.

Rede Clinica de Prestação de Cuidados de Saúde
TRUST – Gestao Integrada de Saúde
Telefone: 222 061 814 ( dias uteis das 8h-21h )
Email fpb@trustsaude.pt